Já a equipe potiguar, comandada pelo técnico Leandro Sena foi ao campo com: Bruno; Everton, Edson, Jean Pierre e Juninho; Allef, Téssio e Alexandre; Wallace PE, Elvinho e Iago.
O Centenário recebeu cerca de 15 mil torcedores para a partida na tarde deste sábado (20). Com casa cheia e o apoio da torcida grená, o Caxias iniciou a partida atacando e pressionando a equipe do América-RN. As faltas cometidas pelas duas equipes foram destaque durante a primeira etapa. O Caxias recebeu dois cartões amarelos logo nos 17 primeiros minutos de partida. Renan Siqueira e Maicon Assis receberam os cartões do lado grená e Everton do lado americano. Em seguida, aos 19 minutos, o Caxias abriu o placar após cobrança de lateral, Hector Bustamante aproveitou o rebote e finalizou para abrir o placar no Centenário. Aos 33, Renan Siqueira recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso pelo árbitro da partida, após consulta do VAR. Ainda na primeira etapa o VAR entrou em ação pela segunda vez na partida quando Elvinho caiu na área e o árbitro marcou a penalidade, após o VAR ser consultado a marcação foi anulada e o atacant da equipe do América-RN recebeu o cartão amarelo por simulação.
Com um jogador a menos o Caxias voltou para a segunda etapa buscando manter o resultado positivo, enquanto o América-RN pressionava em busca do gol de empate. O goleiro André Lucas precisou trabalhar duas vezes em ataques perigosos.Bruno Leite, Diego Mathias e Deivid entraram na equipe grená no segundo tempo. Nos minutos finais o América-RN pressionou mas não conseguiu ser efetivo nas finalizações e o jogo terminou com a vitória grená por 1 a 0.
Com a vitória, o Caxias vai com a vantagem de um gol para Natal, onde pode empatar para garantir a classificação para as semifinais da Série D e conquistar o acesso para a Série C do Campeonato Brasileiro.
Fonte: Rádio Caxias
